26 de janeiro de 2006

Portugal entra para o Guiness!

Pois é, Cavaco ganhou...mas, provavelmente, o país perdeu. Ao "iludir" os cidadãos de centro-esquerda mais desatentos, o candidato de direita não precisou de abrir a boca. Mas afinal quem é Aníbal Cavaco Silva? Um político? Um professor? Um economista? Um reformado? Fica a dúvida pois foi o único candidato que não lançou ideias, não fez críticas, não tomou posições - fez uso unica e exclusivamente da imagem. Resta agora aguardar pelo futuro:
Cavaco, conservadorista assumido, vai vetar todas as leis ligadas a causas sociais (despenalização do aborto, legalização das drogas leves), culturais e humanistas. Sem a concretização de uma reforma profunda nestas áreas, Portugal irá continuar o retrocesso cultural e mental bem visível no nosso povo e não me falem em economia enquanto existir um nível educacional tão franco na nossa província.
Conclusão: má escolha dos portugueses, que são como a maré (ora vêm, ora voltam).
Ah, é verdade! Portugal entrou para o Guiness ao ser o primeiro país a eleger um Presidente da República sem convicções políticas, mas com um atributo de luxo: arrogância ao não dizer nada, mesmo nada...
Playlist: Porcupine Tree - Deadwing [2oo5]

1 comentário:

Lebre disse...

Vamos esperar para ver, mas temos sempre que ter enconta que o presidente não é o primeiro ministro. Na minha opinião, se Cavaco não aumentar os poderes do presidente, acho bem. No entanto o facto de Cavaco não falar é muito mau porque o presidente tem de dar a sua opiniao e propor discusão.