2 de janeiro de 2006

Energias

Após a passagem de ano a Europa tem de resolver o problema da Rússia que cortou a distribuição de gás à Ucrania e a justificação é de a Ucrania roubar gás que devia abastecer a Europa. Logo a primeira preocupação foi a economia mundial... (Portugal não será directamente afectado com esta medida) No meu ponto de vista, o grande problema que deve ser reflectido em todo o mundo é a enorme dependência da nossa sociedade pela energia não renovavel e também pela dependência dos outros.

No caso de Portugal, a dependência do petróleo de outros países é total e numa cituação como a da Ucrania, Portugal entraria em colapso. Portanto a única solução (para qual país) passará por reduzir esta dependência, em tudo não só com o petroleo, e arranjar alternatinas como as energias renovaves... também um grande problema nesta área é o monopoleo da EDP que não facilita o envestimento em privados!!!
Um país que seja auto-sustentável tem tudo menos destes problemas que para além da economia, as empresas atrazam a produção e a população fica sem usufruir destas energias.

Para saber sobre energias renovaveis em Portugal: www.energiasrenovaveis.com

Sem comentários: