21 de janeiro de 2006

Meditação

Todos vão votar amanhã... todos não, eu não vou!!!!

Não vou votar porque acredito que ultimamente o voto tem sido um engano. A vantagem da democracia é podermos eleger os nossos representantes políticos, mas tenho constactado que não passa de um jogo de enteresses impresariais e políticos que nada tem com a representação de quem os elege.


Além disso também tenho constactado que os partidos são um atentado à liberdade de expressão pois os interesses do partido estão acima de tudo e de todos, e também vejo muitos políticos a apoiar este e aquele porque são do partído... se fosse de um partido e apoiasse um candidato ás presidenciais de outro partido porque pensava ser o melhor presidente ( não interessam as razões ) possivelmente era expulso do meu partido!!! Isto é liberdade de escolha???

Cada um pode ter as suas proprias ideias sem seguir um partido, eu gosto de algumas ideias de varios partidos, porque não???não é preciso ser de um só.



Estas eleições não foguram à regra do dito anteriormente, e são, também, a imagem de Portugal: velho, caduco, aprecisar de novas ideias, de pessoas ambiciosas e não da velha guarda que ( dizem eles ) lutou no 25 de Abril. O Woodstock já passou, é preciso pensar no futuro, se estamos sempre a pensar no D. Afonso Henriques que fez muito por Portudal, ainda veneravamos o Viriato. Fou com isso exatamente que os ditadores da Europa fizeram campanhâ. Ainda não nos livramos disso.

E agora, qual a diferença em votar nos candidatos e na maria das dores???????

Será que deitava dinheiro ao lixo?
Ao menos a maria das dores é honesta: não esconde que tem bigode...

Dia de reflexão para refletir

4 comentários:

Francisco S. disse...

Hey Lebre o/ Achei o teu comentário bastante engraçado e crítico, mas tenho que discordar contigo ao afirmares que o voto é dispensável. Não estarás a ser um pouco utópico? Abraços

Lebre disse...

A minha ideia é que o voto não é a verdade de nada na política, que o voto é um engano. Pelo facto de se votar, as nossas ideias acabam aí e damos a "pasta" à pessoa que votamos para tomar as decisões por nós. Não te esqueças que os grandes ditadores foram votados... e era isso que as pessoas queriam???

Francisco S. disse...

Volto a não concordar contigo pelo simples facto que o voto é um dever de todos nós. E não estou a ser politicamente correcto, porque se toda a gente que abdica do voto votasse, o voto em branco ganharia porpoções tais que os políticos eram obrigados a repensar o sistema democrático actual. Também não concordo que digas que os grandes ditadores foram votados, a maioria tomou de assalto o poder, formando estados ditatoriais.

Lebre disse...

Bem... quanto aos ditadores é só pensar que Hitler foi votado, Salazar... apesar dos anti-bush que apareceram nos USA ele teve 2o mandato, apesar de só fazer asneira