11 de janeiro de 2008

Publicidade Gratuita

Deixo aqui um apelo: Matem as pessoas que põem publicidade nos carros!... alias que nos encharcam o carro de lixo. Eu bem sei que elas não têm culpa, mas mereciam morrer. Não me venham com aquela de dar emprego ao homens do lixo, porque esses apenas recolhem o que é necessário limpar. E agora eu pergunto: Todo o mundo é ecológico, ninguém gasta água, os políticos andam de transportes públicos, os presidentes de câmara comem reciclagem, a linha do Tua que se lixe, e o poluidor sou eu? Por isso é que deito sempre para o chão esses vermes da sociedade, romanticamente chamados de publicidade gratuita ou flyer's de promoção. Isso não é publicidade meus amigos, nem isso nem a quantidade de papéis que nos deixam nas caixas do correio. E quem me explica isto?
Por favor senhores da Look's e da Andrómeda, é favor não deixarem MERDA no meu carro.
Atenciosamente, fica a nota.

5 comentários:

lettersbasedlifeform disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lettersbasedlifeform disse...

Gostei da frontalidade como trataste este caso. Eu sou alvo de muitas acções do género (quase diariamente) no Porto. E tenho-te a dizer que condeno veemente essa prática!!Não é o facto de eu ser alvo delas que me leva a condenar (porque de vez em quando no meio do trânsito é bom ler qualquer coisa) mas é porque face ao planeta terra essas práticas são hediondas, é que nem sequer papel reciclado usam !!!É preciso ter lata...E quando analisamos as empresas que usam essa forma de marketing e encontramos por exemplo a "Universidade de Yoga do mestre De Rose" então podemos concluir que nem lata chega, é preciso ter um latão para a prática de tal ultraje. Senão vejamos: que raio de filosofia de yoga tem esse tal mestre que fundou essa tal faculdade que quase dia sim dia sim me deixa no carro um papel plastificado que não serve para nada (não,nem para isso serve!!! têm muitas cores o que faz mal à saúde!!)???!!Depois ainda existe o outro lado da questão. Será que aquelas pessoas que vão ao yoga e que pretendem ter uma vida mais "zen" não entendem que, por um lado estão a dar dinheiro a uma máquina que está a dar cabo do "zen" global e que, por outro lado, daqui a uns anos a única coisa "zen" que vão ter vai ser a moca de C02 que vão apanhar...Eu tenho um grande apreço pelas culturas orientais mas evito emitir muitas vezes tal facto pois já não sei o que as pessoas vão entender por "cultura oriental" ,se uma rica cultura ou uma cultura dos ricos e porcos capitalistas totalmente deturpada!!

Lebre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lebre disse...

Esse problema também existe na UTAD. É festa da meia ao arco-iris, festa gata…eu não tenho carro mas ando de Corgobus, considero que tem um bom serviço mas têm uns ecrãs a passar publicidade… se não é no carro, é no autocarro. Não há como fugir!

Francisco S. disse...

Exacto Lebre, as universidades são outro foco do problema, isto obviamente porque os jovens também comem tudo e não comem nada.
Em relação ao apreço que tens pela cultura oriental António Veloso, também compartilho o seu exotismo. Mas nos dias de hoje, em que as pessoas se lembraram que a soja emagrece e que os Bazares Chineses são brutais, cada vez menos gosto do oriente. Mas isso são outras histórias que merecem outras reflexões, brevemente.