6 de janeiro de 2008

Cantar das Janeiras - A peça

Não posso deixar passar em branco a qualidade satírica de uma peça sobre o dia de reis (cantar das janeiras) do presidente da república e do primeiro ministro exibida na sic (jornal da noite).Tirando o rigor jornalístico (ou a falta dele) da peça (o que devia ser o mais importante!!!), tenho a dizer que a qualidade humorística do autor(a) é soberba, assim como da narradora (que não sei se corresponde ou não à autora) pois acaba por ser a protagonista da peça quando no seu papel de jornalista coloca ao primeiro ministro a questão "E então que música é que vamos ouvir no ano de 2008??"(ou algo similar a isto...).Digamos que o meu humor já teve dias melhores (não há tempo para o exercitar e depois acabo assim, a achar piada a telejornais!!), mas que esta peça me fez rir com prazer, ai isso fez...(penso que amanhã a peça não será exibida mas pelo menos (para os interessados) ela deve voltar a passar na sic notícias).

3 comentários:

Meireles Ricardo disse...

Tive a oportunidade de ver essa "notícia", novo ano, a mesma música nos telejornais. Escusado passar num espaço informativo, que de informação cada vez tem menos. Prefiro o Top +

Para quem não viu

Sócrates e Cavaco ouvem as Janeiras

lettersbasedlifeform disse...

Boa Meireles!!Eu ainda procurei o video mas como estou com sono, desisti cedo...

Lebre disse...

Já agora aproveito para referir que este ano foi o único desde os meus 12 anos que não toquei os Reis porque o calendário não deixa, enfim falta o consumismo (em Ovar a tradição é o cantar dos Reis em vez das Janeiras, com o mesmo objectivo, mas que obedece a regras únicas). Num certo ano fui tocar à Assembleia da República e vim com a memória de que lá se come bem… a minha irmã foi este ano e também veio com essa recordação! E nunca se viu um deputado ou ministro magro…