15 de março de 2006

África "desfocada"


Caro Tó, longe de mim querer por em causa a tua integridade e muito menos chamar-te mentiroso!!! Se te sentiste-te ofendido peço aqui as minhas humildes desculpas!!!
Mas apesar de ficar ciente das tuas visitas a Africa e das origens da tua família serem desse continente, continuo a discordar da tua ironia ao afirmares “ ….ter uns pais que visitam pelo menos 2 vezes por ano o continente Africano não é razão suficiente para generalizar o comentário, então penso que só morando lá é que o podia fazer!!....”, pois penso que foste pouco feliz!! Eu vivo á 20 anos em Portugal e não conheço profundamente todos os aspectos sócio-culturais do povo português……o que não me dá o direito de generalizar as opiniões e costumes deste nosso povo!! Senão como explicarias a existência de blogs como este!
Certamente observas-te e ouvistes opiniões de pessoas que corroborarão a tuas opiniões, mas daí a generalizares a opinião de um continente!!! Pois a razão absoluta ninguém a tem …. todos em conjunto a que poderemos conseguir aproximarmo-nos dela !!!
Fico feliz de saber que tua mãe andou na escola com raparigas “pretas” …. Mas eu queria falar do conceito geral pois certamente não haveria escolas pra todos os alunos “pretos” e pouco foi feito para mudar isso …. Mais uma vez não podes ter dar ao direito de generalizares!!!!
Se tenho a minha vista esta um bocado “desfocada”, admito ser verdade, mas lembra-te que nem toda a gente vê o mundo através dos teus óculos!!!!
Obrigado pela imagem!!

Sem comentários: