20 de novembro de 2009

Expressão Escusada:

"...aos bochechos..." (Noronha do Nascimento)

Quando alguém que é um alto dignatário do Estado vem com esta conversa para a janela mal fechada da comunicação social portuguesa, ou quer ganhar os globos de ouro, ou quer andar a porrada, mas palpita-me que é mais a segunda hipótese porque hoje em dia é barato comprar guerras e fazer perrices na praça pública demais.

3 comentários:

Meireles Ricardo disse...

estas a falar de quê?

Francisco S. disse...

Resumo alargado desta novela chamada face oculta:

Aqui à dias Noronha do Nascimento do Supremo Tribunal de Justiça disse em relação ao caso face oculta que a culpa do atraso do processo era do Pinto Monteiro (PGR) porque ao Supremo, as escutas vindas do ministério público vinham "aos bochechos", criticando directamente o PGR, levando nos a crer que o governo está a ser ajudado pelo PGR, porque o Vara é socialista.
Em vez de trabalhar o Noronha além de quer mais independência para os juízes, alimenta mais uma teoria da conspiração.
Já agora privatizem a Justiça também, se já não se acredita nas pessoas. Acho que no Estado de Direito é inconcebível que os juízes ou magistrados como preferires tenham ou queiram se quer direitos (como existir um Sindicato dos Juízes, que lamentavelmente existe) porque são eles, ou deveriam ser, o Direito de um estado em si próprio. Continuo a dizer que a Democracia morreu e a justiça nos moldes actuais já não tem salvação, porque a política portuguesa está de tal ponto minada que só assim se explica os compadrios que ainda existem em pleno Séc. XXI.

Meireles Ricardo disse...

Pois mais um caso de alta corrupção e com escutas no meio. No entanto creio que não será de todo justo e útil atacar os juízes e as instituições Judiciais. Para além dos juízes existem os advogados, muitos deles com vocação para a política, são estes que em último caso atrapalham a fluidez dos processos judicias com artimanhas artificiais. Não falando da ordem dos advogados que muita das vezes atropela os Tribunais e se intromete em lutas políticas.
E julgo que esta "guerra" contra os Tribunais esta a ser precisamente comprada pelos homens do poder, que tiram certamente mais proveito dela porque são exactamente estes que aparecem em casos de corrupção e afins, e no fim parecem ter saído ilesos.