22 de dezembro de 2009

Boas festas e bons filmes

Porque esta época festiva do ano é propicia para as televisões lançarem bons filmes, muitos deles em estreia na televisão nacional e em sinal aberto desejo-vos a todos bons filmes até porque, em tempos de contenção, não é necessário gastar dinheiro para ver bons filmes.
Em especial esta semana chamou-me a atenção na programação da rtp, passo a publicidade que aliás não tem sido muita, um grande filme que tive a oportunidade de assistir no cinema a quando da sua estreia em Portugal e enquadrado na programação desta semana dedicada aos westerns.

"O Assassínio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford", um filme que recupera a tradição dos westerns americanos com grande mestria. O desenlace do filme é sobejamente conhecido (o título do filme não engana), mas a forma como a história se desenrola é brilhante, a um ritmo sem pressas mas com promenores magníficos. Bradd Pitt (Jesse James) numa performace notável bem Casey Affleck (Robert Ford). Um filme com narrador (se não me engano) com paisagens deslumbrantes e uma história verídica passada no século XIX.
O filme passa amanhã na rtp1 pelas 23:00h.



Para todos Boas festas e Bons filmes.

Sem comentários: