18 de setembro de 2006

Os de esquerda e os de direit...(perdão) os fascistas

Muitos cidadãos com ideologias de esquerda têm a pura convicção que a maioria dos políticos e concidadãos pertencentes a partidos de direita, representam os ideais fascistas do Estado Novo e que por muito que expressem a sua opinião e/ou apresentem ideias válidas para um caminho que encarrilhe o País, são tidos como non valide. Por isto, é que incito todos os que assim pensam, a ouvir o que cada um de nós tem para dizer, sem que se olhe primeiro para a sua cor política.

Nota (dirigida ao Sérgio)
Já agora, tás enganado!
Esses "idiotas" a quem te referes fazem parte dum "bolo" maior... Dos que lá (nos governos do pós 25 de Abril) "puseram" o c*!! E portanto, de todos os quadrantes políticos. E eles têm um nome: o de INCOMPETENTES! (A este bolo, não pertencem uma % mínima deles, que devido à incompetência da maior parte, difílmente aos olhos de muitos não se diferenciam dos restantes)

Um abraço para todos os contributors do Expressa-te e em especial para ti Sérgio

1 comentário:

Sérgio disse...

Concordo plenamente com a primeira parte do teu post. Contudo não acho que a direita seja a coitadinha no panorama politico nacional como tu fazes passar no titulo. Acho que a esquerda também é vulgarizada e constantemente apelidada tal como a direita.

Na segunda parte, fiquei muito contente por teres deixado uma mensagem relativa ao meu ultimo post.
“É quando as pessoas deixam de participar na democracia que se instala o fascismo e os idiotas tomam o poder.”
Vou começar por explicar qual a minha ideia de escrever isto pois parece ter sido inserida uma quanta “cor politica” à mistura.
A minha intenção era um alerta a todos os membros deste blog a não se esquecerem da discução da politica e a continuarem a deixar as suas ideias ou apenas a “expressarem-se simplesmente”. A minha opinião é que esta discução é saudavel e muito necessária no Portugal de hoje. Só assim seremos cidadãos activos e podemos dar um verdadeiro significado a sociedade livre. A minha ideia de sociedade é um conjunto de pessoas que trabalham com um fim comum. Quando estas pessoas esquecem do seu lugar nesta sociedade e dos seus deveres (porque não existem só direitos) é quando sobem os idiotas ao poder (porque para mim ainda têm mais “qualidades” que os incompetentes).
A referencia ao fascismo é naturalmente devido à nossa história ser terrivelmente marcada pelo fascismo a todos os níveis! E ao contrario do que parece, o 25 de Abril já está morto e enterrado, já ninguem dá valor à liberdade ganha, a esta “pequenina” liberdade de estar aqui a divulgar as minhas ideias! “A liberdade é tão importante como o ar que respiro”.
Este tem sido, hà muito, um dos objectos da minha discução, como por exemplo no post “Presidencias para quê? Discução para quê?”.

Relativamente à segunda parte do teu post/coment tambem acho que existiram e existem muitas “fatias desse bolo de incompetência” no pos 25 de Abril, não sei quantas, nem se mais nem se menos, mas pelo menos ainda não perdemos a nossa liberdade e eu vou lutar por não a perder. Na minha opinião os ingredientes mais importantes dessas “fatias de bolo” é de certeza a apatia e o comodismo (dos cidadãos).

Para acabar queria reafirmar o meu contentamento pelo teu post e espero que continues a expressar-te pois acredito que tens uma opinião muito importante neste blog como já havia referido.