8 de abril de 2006

Circo das Celebridades



O último reality-show que tem dado na TV I é o circo das celebridades. Não gosto desse tipo de programas mas respeito quem goste de ver e tem todo o direito.
Aqui a causa é o uso de animais para fazer espectáculo. Gosto de ver animais mas é muito reprovável e deprimente para um animal fazer agilidades de circo. Se o Castelo Branco quer fazer figura de urso é com ele mas obrigar um urso a fazer figura de Castelo Branco é que não.
Acabem com todo o espectáculo feito por animais: eles têm muita dor desnecessária e põem-nos numa posição que não lhes pertence.
Qual é a piada de ver cães vestidos a jogar a bola? Ou animais selvagens a serem dominados por uma luta desleal. O espectáculo de touros de morte ou só touros também é lamentável nos dias de hoje.

É de aplaudir o novo circo, que ainda há pouco em Portugal, sem animais a fazer palhaçada…

5 comentários:

Marta disse...

Bem o teu comentário está muito bem e respeito a tua opinião, mas veja-mos que há circos e circos. Quando se fala de circos com más condições para os animais e onde há maus tratos por parte dos tratadores concordo perfeitamente contigo, agora quando se fala de circos conceituados e com condições não vejo porque não este tipo de espectáculo.
Digamos que cada vez há mais animais abandonados e poucas pessoas se preocupam com isso.
"Não ao uso de animais no circo e sim aos animais abandonados" será que é essa a máxima? De certo que os animais abandonados sofrem mais."Não aos animais abandonados e mal tratados, sim aos animais felizes e bem tratados" Esta deveria ser a máxima!
Mas claro, cada um tem direito há sua opinião.
Só queria dizer mais uma coisa, se os animais que são bem tratados no circo, k faz espectáculo com eles são infelizes, então e os animais que estão no Jardim Zoológico fora do seu Habitat natural?
Bem é apenas a minha opinião.

Marta disse...

O comentário anterior sobre os animais no jardim Zoológico era apenas para referir que, a felicidade e bem estar dos animais é relativa.

Lebre disse...

Sim, a felicidade dos animais é relativa. Mas o que me preocupo não é com isso mas sim servirem de espectáculo. E não acredito que haja animais de circo bem tratados.

Francisco S. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco S. disse...

"O último reality-show que tem dado na TV I é o circo das celebridades. Não gosto desse tipo de programas mas respeito quem goste de ver e tem todo o direito. "

Desculpa lá lebre mas eu não consigo ser tão tolerante como tu neste ponto. Acho esses programas a total decadência da t.v. e por isso penso devem ser criticados 100%. Claro que eu também respeito quem o vê, como respeito quem vê os morangos com açucar mesmo que tenha mais do que 10 anos (para mim o público alvo da série), mas o ponto chave deste assunto é o estado qualitativo a que a tv chegou.
Acho que basta de nos darem lixo e nós comermos de boa vontade. Programas como os das "vidas reais" são programas não culturais, no sentido em que quem o vê não aprende nada. É propaganda para a intriga, a mentira etc, e tudo por dinheiro. Ora bem, isso estamos nós fartos de ver na vida real propriamente dita.
Dêm informação e cultura aos portugueses que nós bem precisamos. E a tv é um meio propagandístico. Não me digam que as pessoas gostam disto ou daquilo.
As gentes comem o que lhes dão.
Se nos podem servir um caldo verde porque havemos de aceitar racção de cão?