11 de abril de 2006

Música na internet


Pirataria na internet...
Ainda não vi nenhuma discográfica a fechar, cada vez as vejo mais ricas. Quem rouba são elas. Um cd custa 20€ para o consumidor e muito pouco para um produtor. E os músicos quanto ganham por cada cd. As editoras são que roubam aos músicos. Querem mas é o monopólio. Se eu tivesse uma banda queria que as musicas rodassem na net porque as bandas só ganham publicidade gratuita com isso. Já agora, alguém tira músicas sem pagar??? A Internet em Portugal é a mais cara da Europa, os dowlouds contabilizados, e porque os servidores não pagam esses direitos?

Ah… pessoal, é preciso comprar cds da Madonna e da Britney que elas já não têm dinheiro para comer.

2 comentários:

Francisco S. disse...

I agree 100%. Isto é tudo um monopólio. E estes últimos alertas anti-piratas é uma maneira de assustar o povinho. Sem leis não há multas, sem multas não há prisões. O que há aqui é pura contra-informação.

Sérgio disse...

Concordo plenamente k um album de musica k dura 40 minutos nao vale quase 20 euros e tambem nao conheço as leis que dizes nao existirem (Chico).
"Se eu tivesse uma banda queria que as musicas rodassem na net porque as bandas só ganham publicidade gratuita com isso." - tambem concordo mas isso é para as bandas k kerem essa propaganda!!!!
Tambem nao acho k se deixarmos de comprar os albuns de madonna, britney, metallica, red hot chili peppers ou qq outra banda (artista) conhecida ... vai fazer com k estes morram à fome pk as principais fontes de rendimento nao sao a venda de albuns!!!
Contudo isto é o trabalho deles e nao concodo que de maneira alguma se roube o trabalho de alguem. Se nao concordamos com o preço nao compramos, se somos artistas nao conhecidos keremos k sakem as nossas musicas, se somos artistas conhecidos e nao queremos que sakem as nossas musicas entao acho mal sacar!! pk isso é igual a roubar!!

Este assunto ja é falado à muito tempo e só é assim tao mediatico pk todos kerem "puxar a brasa à sua sardinha". se subsituirmos os albuns de musica por maças, os artistas pelos agricultores as empresas discograficas pelas mercearias, os downloads legais por ofertas e os ilegais por roubo, nao existiria tanta confusão!!!