25 de abril de 2006
25 de Abril
O 25 de Abril foi um marco histórico em Portugal. Acabou-se a ditadora e implantou-se a democracia. Não foi de um momento para o outro, como é óbvio, mas começou a poder realizar-se manifestações e a surgirem novas ideias que até aí eram impraticáveis.
Mas… parece que não é só cravos: há muito que as ideias e propósitos do 25 de Abril foram enterradas e os direitos dos trabalhadores ganhos desde então, estão a ser desprezados (como o desconto das pontes nas férias e o horário nocturno ser mais tarde).
Admito que o comunismo, apesar de não querer viver nele, teve um papel importante nesta revolução politica. Na altura Portugal precisava dessa revolução politica primeiro para depois se dar a revolução ideológica… mas faltou essa revolução ideológica. Também é triste, depois dessa importante mudança, ver governantes como o Cavaco, que não fez o discurso de 25 de Abril com um cravo, e o da Madeira, aquele Alberto João, e proibir a comemoração do dia na assembleia e a dar ponte no dia 24. Bem, não os podemos culpar de hipocrisia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário