20 de setembro de 2007

Caos.pt

É belo este país à beira mar plantado, muito por causa da confusão, desorganização, ignorância, enfim... o caos. Toda a gente se queixa do caos, toda a gente tem dor de dentes, a mim dói-me a barriga a ele a cabeça, mas no fundo gostamos de viver na lama. Somos porcos com fatos Armani contra-feitos e comemos com a boca aberta, dizendo entre dentes: "hoje tive em dia de merda". Mas no fundo queríamos dizer: "dá-me favas com chouriço". Só conseguimos transformar este pós-condado em vias de extinção neste caos porque somos jabardos com b e não com v. Agora fala-se nos metro-sexuais mas isso foi um protótipo criado por alguma mulher, farta dos restos da barba que o marido orgulhosamente deixava no lavatório e cansada psicologicamente pelo facto do mesmo nunca substituir o stock do papel higiénico. Ela pediu o divórcio, no registo civil riram-se com o rompimento prematuro, e teve a ideia de criar um homem modelo, o metro-sexual. Mas não seria esse modelo mais feminino que masculino? Eu esclareço. No fundo neste país não há metro-sexuais. Existe sim jabardo-sexuais. É diferente. Na Europa existem metro, aqui jabardos. Por isso é que este país é um caos, enganam-se as pessoas com termos actuais e engraçados e elas caem de cornos afiados numa piscina congelada. Ou seja, ficam presas a uma definição gelada que nada corresponde com a realidade. Mas la está no fundo gostamos deste caos, da confusão, da desorganização, dos mal entendidos. O que há de melhor, por exemplo, do que pedirmos um calippo de morango e oferecerem-nos com cara de anjo o calippo de limão? E se eu for alérgico ao limão? Por acaso não sou, mas é ácido e para isso bem basta a geração que ai vem. Ácidos e vegetarianos, ou vegetais, como quiserem.

3 comentários:

Meireles Ricardo disse...

O Calipo de Morango está a passar de Moda,e nos cafés já se apreceberam do que esta a dar é o ácido do Calipo de Limão. É de aproveitar da melhor maneira o que o ácido nacional tem para dar, e cuidar bem dos vegetais jabardos (não nos deixaremos modificar)

Francisco S. disse...

O problema é se como um calippo de limão transgenico. Porque depois mascaro-me de terrorista armado em mau, e queimo os limoeiros todos do país.

Anónimo disse...

és bues de pseudo