13 de fevereiro de 2006

Cartoons



Surgiu polémica na comunidade muçulmana sobre os Cartoons de Maomé feitos na Dinamarca.
Na minha opinião, a liberdade de imprensa e de expressão é indiscutível, mas também considero indiscutível a liberdade de indignação e de crítica. Se não gostam dos Cartoons podem e devem dize-lo, sem ser preciso usar a violência. Aqui o que é repudiável é o uso da violência. A Dinamarca não tem de pedir desculpa nem os muçulmanos têm de ser violentos.
A meu ver, o problema aqui foi o governo Iraniano que impõe o seu regime ditatorial através da religião e apoia o Hammas que, por sua vez, organizou as manifestações. Salazar também usou a Igreja Católica.
Os muçulmanos já foram mais avançados que os ocidentais mas, a prova que a religião é um atraso para a mentalidade é que os ocidentais só saíram do fosso com os iluminatti, e os muçulmanos continuam na idade média. Contudo, cada um tem direito á sua cultura e não se deve impor culturas.
E já agora porque também não há manifestações contra as milhares de imagens criticas sobre o Bin Laden??? Isto foi só um pretexto.

Também considero que a França esteve mal em se meter porque deveria evitar uma tão falada guerra de civilizações e não mostrar que os acontecimentos também a afectaram. A mim como Europeu (que não me sinto como tal) não me afectou.

Depois disto tudo, ainda vejo vídeos de soldados britânicos a espancar iraquianos à paulada e ao pontapé e gozando com eles…

São os rotos a falar dos mal arremendados!!!!!!!!


É mais uma guerra de bárbaros e hipócritas do que de civilizações


Sugiro que os povos do mundo se informem mais sobre as culturas dos outros em vez de andar a guerra…

2 comentários:

Francisco S. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco S. disse...

"Os muçulmanos já foram mais avançados que os ocidentais mas, a prova que a religião é um atraso para a mentalidade é que os ocidentais só saíram do fosso com os iluminatti, e os muçulmanos continuam na idade média. Contudo, cada um tem direito á sua cultura e não se deve impor culturas."

Concordo plenamente. Isto so vem confirmar a tese de que mais tarde ou mais cedo vai "estoirar" uma guerra à escala mundial.O enredo sera muito provavelmete EUA versus Médio Oriente ou EUA+Europa versus Médio Oriente. Aceitam-se apostas...