4 de agosto de 2010

When the alms are too much, the poor suspects...

"George Lucas está entre os nomes daqueles que se juntaram a uma campanha para encorajar as famílias mais ricas a contribuírem para os problemas graves do planeta.
O mayor de Nova Iorque Michael Bloomberg, o herdeiro da rede hoteleira Barron Hilton, o magnata dos media Ted Turner e o realizador George Lucas são alguns dos cerca de 30 milionários que irão dar, pelo menos, metade das suas fortunas para causas humanitárias.

George Lucas pretende ver o seu dinheiro aplicado na educação: “Desde que tenha recursos disponíveis, vou tentar sempre elevar o nível dos estudantes de todas as idades”.

A iniciativa insere-se na campanha “Giving Pledge”, lançada por Bill Gates e pelo investidor Warren Buffett, que tem como objectivo incentivar o compromisso monetário dos americanos mais ricos em relação aos “problemas que mais afectam a sociedade”, como informa o “The Guardian”.

“Ao dar, inspiramos os outros a dar, seja o seu tempo ou o seu dinheiro”, salientou Michael Bloomberg. Já Warren Buffet veio dizer estar “entusiasmado com o facto de tantas pessoas estarem a contribuir”, sendo que o próprio irá dar 47 mil milhões de dólares (35,6 mil milhões de euros) à fundação de Gates, como já tinha sido anunciado.

Além dos já indicados, contam-se também outros filantropos como o banqueiro David Rockefeller, T Boone Pickens, ligado ao petróleo, além de Sandy Weill, ex-CEO do Citigroup."
in Jornal de negócios

Sem comentários: