3 de julho de 2010

Rescaldo Quartos de Final Mundial 2010

Aí estão as surpresas e algumas confirmações, aquilo que se esperava de um campeonato do Mundo. Uma fase de grupos regular, tirando a eliminação precoce da Itália e a confirmação do "estilo" Francês, assistimos em quase todos os jogos a um futebol muito preventivo e pouco espectacular (acima de tudo nesta fase ninguém quer perder). Depois de três semanas de Bola chegamos à fase decisiva do Mundial, não sem antes termos assistido à submersão da nau lusitana consumada pela armada espanhola, e ao afastamento inglório (polémicas à parte) da auto-denominada grande favorita "Inglaterra" aos pés da «mannschaft». Dos oitavos de final destaco o jogo do Paraguai com o Japão (0-0), talvez o jogo mais chato do mundial a ser decidido nos penaltis, com o Japão a ser eliminado (o jogador japonês que falhou o penalti foi condecorado no seu país, isto para quem diz que a cultura japonesa é muito parecida com a cultura ocidental).
Já nos Quartos de final assistimos à vitória da Holanda 2-1 sobre o Brasil, este resultado veio dar razão a todos os que criticaram o Dunga e o Filipe Melo.
O Uruguai Gana parecia a final da Liga Europa, mas este com mais espectacularidade, após um empate a uma bola e depois de 30 minutos de prolongamento um árbitro Português vê uma grande defesa do Luis Suárez mas apercebeu-se de que este não era o guarda-redes e apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter Asamoah Gyan, fez pontaria a barra e acertou. Qual telenovela Mexicana(neste caso Uruguaia) o jogo terminou depois da grandes penalidades com os Ganeses a acordarem da aquilo que mais pareceria um sonho e terminou em pesadelo com a derrota por 4-2 (nos penaltis).
Já hoje Maradona desceu à Terra para ver a argentina levar uma trepa da Alemanha (4 bolas de berlim a zeo), sem espinhas Joachim Low deu um banho de tática e mostrou que também é capaz, à semelhança de Maradona, de dar show no banco.
Ao fim da tarde de hoje um jogo esperado por muitos (sobretudo os que falam espanhol), o Espanha-Paraguai, com um Paraguai chato, e uma Espanha com bichos carpinteiros (sempre a passarem a bola uns prós outro). Este jogo fica marcado pelos três penaltis e um golo, com a bola a bater três vezes no poste antes de entrar, a favor da Espanha, o villa já leva 5 batatas.

Agora Para as meias-finais vamos ter:
Uruguai-Holanda (6 de Junho às 19:30h)
e
Alemanha-Espanha(7 de Julho às 19:30h)


Agora apresento-vos o show que Joachim Low, seleccionador da Alemanha tem dado neste mundial, parece-me que neste campo é capaz de bater o Próprio Maradona.

Atenção: Estas imagens são susceptíveis de ferir a susceptibilidade do espectadores mais sensíveis.


1 comentário:

Lebre disse...

Os jogadores alemães se perdem têm de fazer o mesmo que o treinador