13 de outubro de 2009

Aeroporto testa raio-x que mostra os passageiros nus

"O aeroporto de Manchester, na Grã-Bretanha, iniciou esta semana testes com uma máquina de raio-x que mostra os passageiros nus, para acelerar o processo de segurança e procura de armas ou explosivos escondidos, divulgou esta terça-feira a cadeia televisiva BBC.

"O aparelho revela rapidamente se há algo escondido, mas o raio-x de corpo inteiro também mostra implantes nos seios, piercings e um claro contorno, em perto e branco, das partes íntimas do passageiro.

O aeroporto realçou que as imagens não são pornográficas ou eróticas e que serão vistas apenas por um funcionário, num local isolado e destruídas logo após o exame.

Sarah Barrett, chefe do departamento de clientes do aeroporto, afirma que as imagens não podem ser arquivadas, capturadas ou copiadas, sendo que o rosto dos passageiros não aparece nas imagens.

Barrett afirma que a maioria dos passageiros não gosta das revistas feitas com as mãos, e lembra que o aparelho acaba com a necessidade de o passageiro tirar o casaco, cinto ou sapatos para o controle de segurança. Os passageiros, no entanto, podem se recusar a passar pela máquina."

in Correio Da Manhã


Na minha opinião, a liberdade individual e colectiva não pode ser posta em causa por causa da segurança… prefiro que haja um atentado. Se eles não confiam em mim eu também não confio neles seja lá quem for que esteja a ver.



Sem comentários: