26 de abril de 2008

Festejar a Ignorância

Pois bem. Mais um ano, mais uma queima. As gentes estudantis entram em delírio, principalmente os finalistas. Mas não seremos todos finalistas? Finalistas da vida digo, porque tudo acaba. E porquê festejar tudo aquilo que acaba? Porque vou para o desemprego? Porque o meu curso era assim tão difícil? Porque agora é que os meus pais me vão deixar de dar dinheiro? Porque vou embora da terrinha? Não. Eu também não festejo quando vou a casa de banho fazer as minhas necessidades. As pessoas festejam porque gostam de gozar. Queimam as fitas porque não gostam de estudar. A universidade é um tormento. E tirar um curso, uma licenciatura, um bacharelato é dificílimo, quanto mais um mestrado em Bolonha, que é muito comprido. Lamechismo de parte e concluo que festejamos todos a ignorância. Queimar as fitas é um jogo de crianças com idade para terem juízo.

Sem comentários: