8 de junho de 2010

A respeito do Expressa-te

"Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce" , mas não foi bem assim....
O Expressa-te nasce de uma ideia que remonta ao inicio do séc.XXI. A partir de um grupo de amigos que partilham uma educação religiosamente comum embora com as diversas variantes pessoais. O grande mentor deste projecto, Ricardo Meireles, decidiu pôr mãos à obra no ano de 2005, após anos de partilha de ideias e já depois da "abertura" e expansão deste mundo que é a Internet. Tudo isto não teria sido possível sem a colaboração decidida dos, posso dize-lo, membros fundadores, a saber: Paulo Santos ("Reformado"), António Veloso (Emigrante), Francisco Sousa (Músico) e Pedro Lebre (Extra comunitário).
Depois da fundação vem a expansão, literalmente o que aconteceu, no decorrer dos primeiros anos de vida o Expressa-te mostrava-se com um futuro grandioso, cheio de ideias, e com muito interesse por parte de muita gente. Assim e durante este período tivemos entre nós um grupo vasto de colaboradores que entravam e saiam à velocidade que o Ronaldo bate os seus livres Tomahawk .
E como depois da expansão vem a firmeza, após meses de debate intenso e uma expectativa ainda maior nasce a certeza de que só ficam os que realmente desejam contribuir para um projecto aberto de ideias.
Com a consolidação do grupo começam a nascer projectos atraentes, alguns dos quais se mantém, e a produção de ideias não mais cessou.

Hoje e sempre o Expressa-te pretende ser um espaço público da comunidade internauta, só não vale dizer asneiras, e publicar comentários anónimos vale uma advertência.

8 comentários:

lettersbasedlifeform disse...

Eheheh...Grande Meireles...isso é que foi cá um desabafo!!! Ficas já a saber que assino por baixo de tudo o que disseste!!
Posso não participar tanto como queria/devia mas de forma rotineira e tal como abro a página do Público ou do Diário Económico também dou por mim a abrir a página do Expressa-te...
Gosto do seu conceito de liberdade editorial/muro de lamentações...acho que devemos permitir asneiras e anónimos porque as pessoas e as coisas são o que são e são como são...Até te digo mais, um modelo de "opensource" que neste caso se deveria chamar "openpublishing" poderia resultar muito bem...às vezes dou por mim a ler de fio a pavio os comentários na web dos leitores de jornais de grande tiragem e bem, no campo sociológico e muitas vezes psicológico/cómico, aquilo bate livros de autores académicos...e tudo porque as pessoas, pura e simplesmente se "EXPRESSAM"!!
Parabéns a ti que foste mentor e aos outros que são motor...

Francisco S. disse...

Aceitam-se novos contrinuidores iluminados para gerar o pânico?
E meninas que misturem o pensamento proudhoniano com a ironia queirosiana a par da sensibilidade eco-romântica de Sophia, para contribuirem para esta forma de expressão via net,não há?

Meireles Ricardo disse...

Traz um amig@ também, inscrições abertas até ao São João. Não te esqueças de enviar o curriculum para o departamento de recursos humanos, para um eventual processo de selecção

lettersbasedlifeform disse...

Chico,
"proudhoniano com a ironia queirosiana a par da sensibilidade eco-romântica de Sophia" já temos pá!!mas a parte de "meninas a misturarem pensamentos" que é como quem diz, a "mixarem" pensamentos, podia ser muito interessante!!Digamos que faz falta um pouco de "soul" ao Expressa-te...bem visto essa, meu companheiro...

Ganda Meira,
"departamento de recursos humanos, para um eventual processo de selecção" lá estás tu com a censura outra vez...tu não vês que aceitamos tudo, claro que depois há sempre o comentário(zito) AKA piropo para os/as que têm menor capacidade de "mistura" de pensamentos, actos e (pá já não sei se é "omissões" ou "missões" e não quero ir à ver a net para não aumentar a popularidade do papa no facebook)...

Abraços aos dois!!!

Francisco S. disse...

Meireles: é complicado entrar nova gente ou gente nova. Hoje como sempre pensar cansa, nem que seja um pensar descontraído, pouco profundo e quiça parvalhão. Isto está bom é para embalarmos a trouxa e perigrinarmos individualmente até às Minas de Salomão, ou no mínimo chegar às escavações arqueológicas dos 7 Anoes, quando a Branca de Neve ainda era branca.

Tó: onde estavas tu quando escreveste essa msg?

lettersbasedlifeform disse...

Sistema Solar»»»Planeta Terra»»»Portugal»»»Lisboa»»»Lumiar»»»Nº22»»»6ºD»»»Sala»»»Sofá

Francisco S. disse...

Um dia havemos de nós encontrar outra vez, provavelmente sob a forma de insectos ou vegetais...

lettersbasedlifeform disse...

Como vegetais meu caro...como vegetais...