31 de março de 2010

"Pare, Escute e Olhe"

CINEMA SEM PIPOCAS
SEGUNDA 5 | ABRIL | PEQUENO AUDITÓRIO | 22h00
“PARE, ESCUTE E OLHE”






Dezembro de 91: uma decisão política encerra metade da centenária linha ferroviária do Tua. Quinze anos depois, o apito do comboio apenas ecoa na memória dos transmontanos. A sentença acentuou as assimetrias entre o litoral e o interior de Portugal, tornando-o no país mais centralista da Europa Ocidental. Agora, o comboio que ainda serpenteia por entre fragas do idílico vale do Tua é ameaçado por uma barragem que inundará aquela que é considerada uma das três mais belas linhas ferroviárias da Europa. Vencedor do prémio de Melhor Documentário Português no DOCLISBOA 09.

Realização: Jorge Pelicano
2009 | M/12 | 102 min.
Documentário | Portugal


Bilhete normal: 5 euros
Com desconto: 3,5 euros (ver beneficiários de descontos no final)

05-Abr | Pequeno Auditório | 22:00

7 comentários:

Francisco S. disse...

Como estou cá pela Vila não vou perder esta preciosidade. Alguém vai?

Lebre disse...

Eu vou...

Meireles Ricardo disse...

Presente.
Parece que vai ser o documentário do mês para o "Expressa-te", a expectativa tá lá em cima

Francisco S. disse...

Infelizmente devido a interferências clubísticas na Figueira da Foz ou simplesmente devido a minha falta de tacto ou senso cultural perdi tal relíquia, porque coincidiu com as horas do jogo. Por acaso os meus ilustres amigos não me querem fazer uma recensão crítica mas isenta do que viram?

Lebre disse...

Se é por isso tens desculpa... não te preocupes que a estreia está marcada para os cinemas e deve dar na TV visto que tem co-produção da SIC.

Quanto a mim este documentário devia ganhar óscares... parece um filme de Michael Moore mas com veia europeia.

Sérgio Santos disse...

Pois eu tb o perdi no doclisboa. Cheguei atrasado uns minutos e xau bilhetes...
Em VR tb não tenho hipotese pk não estou ai...

Abraço

Anónimo disse...

sugestão: http://vimeo.com/8818449