4 de agosto de 2009

Sons-dos-Montes

Desta feita o "Sons-dos-Montes" faz finalmente jus ao seu nome, isto porque embora estas duas músicas tenham Lisboa-Viseu-Bragança como coordenadas, a génese final teve lugar na capital nordestina num escritório jazzístico, património familiar ímpar.
Assim sendo esta remix dos pioneiros do flamenco electrónico, Chambao, partiu das experimentações sónicas de Claxon e foi colmatada num fim-de-semana brigantino, onde duas sessões entre tio e sobrinho foram suficientes para criar uma empatia entre o som virtual (electrónica) e o som real (guitarra clássica, na generalidade). Estava assim criado o primeiro tema que está presente na box deste mui humilde blog.
O segundo tema, ou a segunda versão do mesmo (a remix dentro da remix), nasceu em Viseu e ficou a cargo de Aqob, velho parceiro do crime musical organizado (NavE). Embora os elementos deste projecto não se vejam literalmente há alguns anos, a química resurgiu através desta partilha musical, faltando só a "presença omnipresente" de Intangible, o astronauta que completa os NavE. A Nasa já anunciou a viagem a Marte. Até lá a NavE está a ser oleada em Portugal.

http://www.myspace.com/djclaxon
www.claxon.podomatic.com
http://www.myspace.com/aqob
www.womblabel.com

11 comentários:

Sérgio Santos disse...

Sem ter nada a ver com o post, fica aqui uma sugestão. Achei interessante e acho que vcs vão gostar (os que ainda não conhecem).

http://www.bussolaeleitoral.pt

Percam algum tempo a ler os manifestos, no fim do questionário. Eu fiquei surpreendido com alguns pontos...

Lebre disse...

Esse site deve ter sido encomendado pelo PS... fiz o questionário e coloquei a opção de não votar no PS e que não simpatizo com Sócrates e o resultado foi... "está mais perto de votar no PS"

Francisco S. disse...

O meu resultado também deu Ps. Afinal não sou de extrema-esquerda. Talvez seja mesmo socialista utópico, como disse há dias o meu médico de família. Suponho que o teu resultado também tenha sido o Ps Sérgio...

Meireles Ricardo disse...

O Ps é um partido com ideais utópicos? A extrema esquerda não está directamente ligada às utopias?

O meu resultado foi Movimento partido da Terra, surpreendente. Mas ate concordo, sou capricórnio gosto de agricultura e nasci numa região onde as pessoas ainda mantêm uma forte ligação à terra. Engraçado

Francisco S. disse...

Não sabia que agora lias o horóscopo todos os dias e que eras tão dado à astrologia Meireles. Isso deve ser do trance psicadélico, ou assim. Faz rastas, mas devagarinho.

ps: Sérgio, não é necessário dizeres onde vais votar.Coloquei-te numa situação socialmente exposta. A democracia é livre até um certo ponto.

Francisco S. disse...

Dom Meireles:
Falando a sério e levando Avante! o teu politicamente correcto presente nas duas questões resta frisar que apenas pretendi fazer uma paródia com a política actual. Claro que socialismo utópico não é o socialismo do PS, que é um partido liberal refugiado na democracia obsoleta actual que de longe a longe acena com umas medidas sociais mais à esquerda. A verdade é que esta paródia, resultante da utilização do site sugerido pelo Sérgio, apenas serviu para confirmar o meu posicionamento político actual dentro do panorama português, que andará entre o BE e ala esquerda do PS, pois ainda assim confesso que tenho uma veia tradicionalista, conservadora e pior ainda, elitista.

Sendo assim, ao contrário do Lebre, penso que o site tem a sua lógica, podendo haver as suas falhas porque a política não é matemática, pois o seu objectivo é servir a sociedade, que por si só é um paradigma deveras heterogéneo.

Meireles Ricardo disse...

Em relação ao teu penúltimo comentário tenho a dizer que infelizmente não tenho cabelo para fazer rastas, e humildemente te aconselho a faze-las, até porque penso que são bem aceites pela ala esquerda do PS.

Agora diz-me o que é que horóscopo tem a ver com trance psicadélico

Francisco S. disse...

A horóscopo é espacial, logo não é deste mundo.
O trance psicadélico baseia-se na negação da realidade.
Geralmente os ateus do trance psicadélico apregoam a astrologia que é uma coisa louca.

Já a ala esquerda do PS não aceitaria tão bem essas rastas, amigo. Porque essa ala é uma ilusão. É o Manuel Alegre e mais meia dúzia. E sabemos que Alegre é mais um poeta (daria um óptimo Ministro da Cultura caso o PS triunfasse novamente) que um político, com o devido respeito e admiração.

Sérgio Santos disse...

Não tenho qualquer problema em dizer as minhas posições politicas.

A mim não deu PS :P Fiquei posicionado centro esquerda (muito próximo do centro) mas não sou tão libertário-cosmopolita como o PS. Fiquei mais próximo do Partido Democrático do Atlântico (centro direita) e logo a seguir do PS.

Não imaginava o PS tão libertário-cosmopolita, até bastante parecido ao BE. Estive a ver os programas e os debates e acho que agora respondia um pouco diferente em alguns pontos. Mais de encotro com o PS mas também mais tradicional :P

Meireles Ricardo disse...

Chico vejo que não te desprendes do teu tom irónico, mas toma cuidado principalmente quando te diriges a mim nesse tom

Francisco S. disse...

Ora essa, apenas pretendo que cheguemos neste post originalmente relativo ao universo musical, a uns 20 comentários ou mais de índole política ou social,como preferires.