10 de fevereiro de 2009

Em euros ou em libras?

Parece que Scolari foi despedido em Londres. E tal como Mourinho, recebeu milhões para ir pr'ólho da rua. A gestão russa é tramada.
Certamente muita gente se lembrará do que se passou no recente europeu na Áustria e Suíça, em que Scolari (na altura comandante da tripulação lusa de futebol) anunciou a meio do mesmo europeu, quando Portugal ainda estava com condições para ser campeão europeu, que teria um acordo formal com o Chelsea, e findado o europeu iria de malas aviadas para Londres falar um inglês horrendo, o que se veio a suceder. Pois bem, fiquei a saber a pouco, através de um comunicado de um agente do Sargentão, que o próprio só se pronunciará em relação aos motivos da sua chicotada psicológica, quando o acordo de rescisão, que irá envolver milhões, estiver no seu término.
Agora eu pergunto: dois pesos e duas medidas?
Não, afinal a libra continua tão ou mais pesada que o nosso euro.

5 comentários:

Meireles Ricardo disse...

Scolari teve uma atitude incorrecta e precipitada no Europeu de futebol ao anunciar a sua saída para o Chelsea a meio da competição. Hoje podia ler-se em alguns jornais Ingleses que esta era a paga por ter eliminado três vezes a selecção Inglesa de competições internacionais (com o Brasil em 2002, e com Portugal em 2004 e 2006).
Atenção que os portugueses estão a contribuir e muito para o desenvolvimento do futebol em Inglaterra, pela primeira vez o melhor jogador do mundo actua num clube Inglês e o mercado de transferências em Portugal depende cada vez mais da liga Inglesa. Mais uma vez possuímos a matéria prima e deixamos que os Ingleses a transformem e desenvolvam o seu futebol/país, deixando a sobrevivência do nosso futebol dependente do mercado Inglês.
Os trabalhadores Portugueses em Inglaterra são alvos de represálias, desenvolvem aquele país (o mesmo para os futebolistas e treinadores), e quando por alguma razão deixam de ser necessários são expulsos e mais cedo ou mais tarde acabam por regressar à pátria, deixando uma marca de desenvolvimento além fronteiras.
Peritos em defender os seus interesses, não sairão vencedores!

Lebre disse...

O Cristiano Ronaldo vai ser despedido por ter eliminado a selecção Inglesa 3 vezes?
O Scolari até que não é burro de todo...

Meireles Ricardo disse...

O Cristiano Ronaldo vai ser "despedido" se o Real Madrid pagar o que os Ingleses pedirem

Sérgio disse...

O treinador do Chelsea foi despedido porque não mostrou resultados.
Os jornais ingleses são sensacionalistas.
O Scolari é "pesetero" (ou libreiro, como queiram).
A politica da direcção do Chelsea faz lembrar a praticada por terras lusas, muito espalhafatosa, exagerada e com pouca paciência.

E por falar em inglês horrendo:
http://www.youtube.com/watch?v=GG55Ze_Dj20

Sérgio disse...

So fim, quem ganha é o burro!
Em 6 meses no Chelsea ganhou mais que em 5 anos e meio na Selecção Portuguesa (onde não tinha propriamente um ordenado baixo).