1 de maio de 2007

O Meu Filme do Mês (Abril)

Pirates of Silicon Valley. Já não é um filme recente (1999), contudo é muito pouco conhecido e como acho que é um tema muito actual resolvi arriscar...
É muito provavel que quem veja apenas o nome ou mesmo a capa deste filme pense que é um vulgar filme de geeks. Não é verdade! Aqui não existem hackers capazes de mudar a translação da terra por uma simples consola unix nem muito menos existem blowjobs enquanto se desbloqueiam os sistemas mais seguros do mundo.
Pirates of Silicon Valley é um filme que retrata a história de Steve Jobs e Bill Gates. Pessoalmente, aconselho-o a todos os fanáticos da poesia de Jobs, a todos os que gostam de exibir o seu iPod ou o seu mac branquinho, da pinta! Não quero dizer que um deles fica melhor que o outro na fotografia, simplesmente a história de Gates já é vulgarmente falada...
Estou seguro que não é nem será um filme marcante mas é muito interessante especialmente agora que a "guerra" é cada vez mais visível.


"I don’t want you to think of this as just a film; some process of converting electrons and magnetic impulses into shapes and figures and sounds. No, listen to me; we’re here to make a dent in the universe. Otherwise why even be here. We’re creating a completely new consciousness, like an artist, or a poet. That’s how you have to think of this. We’re rewriting the history of human thought with what we’re doing."

2 comentários:

lettersbasedlifeform disse...

Mui bien...passou no one minute test...

Meireles Ricardo disse...

Gostei da pinta dos gajos, "rockers"