22 de outubro de 2006

Aborto

Após o referendo ao aborto ter sido aprovado resta saber que pergunta irá ser colocada a votação.


Depois dos factos a minha opinião:



Sou totalmente contra o aborto excepto naquelas condições que nem sequer vou por em causa que são a violação e deficiência muito profunda.
Para mim essa prática é um crime e quem o faz e pratica deve ser punido. O espermatozóide ao encontrar o óvulo desenvolve automaticamente uma criança, uma vida, não se pode matar uma pessoa mas pode-se abortar?
As pessoas quem engravidam sem puder ou querer têm de se responsabilizar pelos seus actos e passar sacrifícios por isso. Penso que a adopção de homossexuais seria uma solução muito melhor que o aborto.
Tenho pena que o futuro seja o aborto, que é inevitável pois se o referendo foi feito a pouco mais de 5 anos, se o aborto não passar, daqui a 5 anos novo referendo virá.

Pegando nos argumentos favoráveis ao aborto: a mulher tem direito a escolha, acabar com a hipocrisia, 10% dos abortos em Espanha são de mulheres portuguesas, não têm condições, o bebé seria infeliz, etc…

Caso as mulheres não saibam existe pílola, preservativo, diafragmas… mas se “acontece”, que acredito que aconteça, a pessoa deve aceitar como um “acontece” e fazer sacrifícios. Acabar com a hipocrisia acho que nunca vai ser acabada por isso começar com o aborto não é a melhor maneira. Não sei porque tamanha preocupação de as mulheres irem abortar a Espanha se muitas são obrigadas a ir ter lá os filhos. Se não têm condições façam sacrifícios que não os pais dessas mães também fizeram sacrifícios, em casos extremos existe quem queira adoptar.



Todos temos direito a vida depois de começar a ser formada. Todos nós fomos crianças, pensei nisso.
Vou votar pela primeira vez…

Agora um vídeozinho de terror:

Sem comentários: