3 de julho de 2006

Hoje sou português!!!

“Que bom a nossa selecção ganhou... nestes dias gosto de ser português.
Ponho a bandeira do chinês na varanda, tenho um discurso optimista, até saio a rua a gritar “somos os maiores”. Mas que raio, serei eu assim? Gosto assim tanto do meu país? Sou Nacionalista?!
Caramba não posso gostar do meu país nem que seja apenas no Campeonato do Mundo (mas só se ganharmos)... Custa ser “sem terra” 52 semanas por ano sem descanso, também tenho direito a gostar de ser português de vez em quando, quando o Mourinho manda umas atoardas lá prós súbditos também sabe bem, mas ganhar no mundial… fico fora de mim, e com todo o direito expulso a alegria de ser português que trago escondida dentro de mim…
Nasci aqui neste emaranhado de montanhas com muita água salgada, não gosto disto, mas enfim nasci aqui, e aqui vou tentar desenrascar-me nalgum município, ou com alguma coisita que se coma.
Não me digam que Portugal precisa de mim, ou para ser honesto e não fugir aos impostos, livra toda a gente foge aos impostos, não vou negar à minha esperteza, fazer-me de bonzinho e fazer tudo direitinho… Faço-me de burrinho, nem é de Burro, é mesmo de burrinho com aquela esperteza mansa e depois toma lá. Quero lá eu bem saber do resto, dos outros.
Sou português e gosto dos portugueses só quando o nosso Ronaldo marca, Eu Sou Português tal como o Zé, ou o Manel, e até gosto de ser assim, mas só quando a nossa selecção ganha.”

1 comentário:

Lebre disse...

E hoje... és português ou frances? ou Italiano.
Tenho um tetra-avô que tinha uma prima que casou com o amigo da irmâ de um italiano... por isso domingo sou italiano, mas só domingo