Ontem em Bragança, no histórico Espaço Domus não foi tipo truta mas foi tipo isto:
off topic:
1-Esta nova face do blog apanhou-me tão de surpresa como o renascimento das cinzas de Borges Veloso, economista respeitado à escala mundial, quiçá planetária.
2-Temos uma seguidora brasileira. É nova é certo, mas temos que educar os brasileiros a falar português e não o contrário. Se neste mui humilde blog vir palavras do género "pinbolim" e "cára", ele corre o risco de falecer na sua essência portuguesa.
3-Dizem que vai nevar em Bragança mas não acreditem, é só para obrigar as pessoas a vestir mais roupa e transpirarem mais na Rua da Amargura, Lote 30, 4ºET.
7 comentários:
Sôr professor Francisco, é verdade que sou economista mas fico ofendido quando dizes que sou respeitado à escala mundial...porque se fosse respeitado (à escala local, quanto mais mundial) não permitiria que em nenhuma instância o Constâncio ficasse na mesma constância em Portugal (quanto mais no BCE!!!).
Abraço e eu percebi onde querias chegar mas sabes que tenho sempre de deixar a minha marca de "Banqueiro Anarquista"
PS:Não, não, não trabalho na banca...só me lembrei do grande Pessoa.
Antes na banca por 1 dia, do que viver na miséria para sempre!
Ainda estás filiado no PSD, não estás? Não me venhas com anarquismos cristãos..;)
Lol, (macaco,andas a desenterrar o passado!!Agora que me lembras, tu eras inclinado para o CDS!!)Mas não, não estou...Nem nesse, nem em qualquer outro! E se estive tinha 14 ou 15 anos (já percebo porque só se pode votar aos 18) e fui lá parar da mesma forma que, tal como tu, fui parar a um colégio católico. E não, também não sou católico nem estou "filiado" em qualquer religião! Também não sou adepto (quanto mais filiado!!) de qualquer clube de futebol (isto por causa do comment no post das escutas, mas para esse já te lá deixei resposta...).
Bem, isto tudo para te dizer que temos mas é de fazer mais jantares e encontros!!E este blog pode muito bem ser mote para isso!! É que já há muitos anos que andamos por caminhos diferentes e, oh meu amigo, o quanto a vida está diferente (sim, mesmo nessas coisas que para muitos são para a vida!!).E espero, num desses jantares, poder ter um milésimo da capacidade que o Fernando Pessoa teve, para explicar que um banqueiro pode ser anarquista...neste caso não vai ser banqueiro mas sim um economista que trabalha para uma Farmacêutica...LOLOL...Pá, lê o texto que é pequeno, vale a pena e ainda nos vamos rir sobre isso...Abraços fica bem
PS: O texto deves encontrar na net sem muitos problemas...já encontrei pelo menos em Brasileiro
CDS?! Sempre me inclinei para a esquerda meu caro, socialista utópico, se bem que tenho uma veia monárquica e conservadora, porque gosto das tradições perpetuadas, e principalmente gosto de saber em que data nasci, e se fazia sol ou chuva naquela altura.
Quanto ao texto já o encontrei e certamente irei lê-lo. Mas em brasileiro jamais, se não o fantasma de Pessoa decepava-me a cabeça de tamanha heresia. Também não vou ler o Jorge Amado em português.
Por falar em Brasil, o Entrudo está mesmo à porta. Espero que este ano em vez de os portugas se colarem às escolas de samba do Beija-Flôr e outras que tais, dêem uma olhada pelas tradições esquecidas das aldeias brigantinas (Caretos).
Para quê procurarmos o exotismo longínquo e sonharmos com o tropicalismo, quando nós somos anciãos do tempo e não sabemos?
Esqueci-me de te dizer q o Camara Clara deste domingo ia ser sobre esse tema.se tiveres paciencia para ouvir o palavreado caro e cansativo da apresentadora, vale muito a pena rever na net...abraco
Ps: o tema e' as mascaras de tras-os-montes...so para o caso de pensares que te quero dar mais coisas sobre banca,moeda e banqueiros...ihihig
Enviar um comentário