30 de novembro de 2009

Extrema direita vence referendo para proibir minaretes



Os suíços decidiram hoje em referendo proibir a construção de minaretes (torres das mesquitas), com 57 por cento dos votantes a pronunciarem-se nesse sentido, segundo os resultados definitivos do escrutínio.

Apenas quatro cantões nos 26 que integram a Confederação rejeitaram a proposta apoiada pelo partido UDC, da direita populista, e pelo pequeno partido cristão de direita UDF.

A votação provocará mudanças no artigo 72 da Constituição suíça que regula as relações entre o Estado e as religiões. A proibição de construção de minaretes será apresentada no documento como uma medida "para manter a paz entre os membros das diversas comunidades religiosas".

Os analistas foram unânimes em qualificar o resultado de "grande surpresa", pois contradiz as sondagens feitas durante a campanha para o referendo que apontavam para uma rejeição de 53 por cento dos votantes da proposta da direita populista.

O UDC, que não perde uma ocasião para incitar o medo do estrangeiro, convenceu assim uma maioria de suíços ao acusar os minaretes de serem o "símbolo aparente de uma reivindicação político-religiosa de poder, que põe em causa os direitos fundamentais".

O intelectual muçulmano Tariq Ramadan considerou "catastrófico" o resultado do referendo. Para Ramadan, que vive em Genebra e ensina na Universidade de Oxford, "os suíços exprimiram um verdadeiro medo, um questionamento profundo sobre o assunto do Islão na Suíça".

O partido Os Verdes declarou considerar a apresentação de um recurso perante o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em Estrasburgo por violação da liberdade religiosa garantida pela Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

in DNglobo

Começo a ter xenofobia à ascenção da extrema direita

2 comentários:

pvnam disse...

---> 30-11-2009, após o povo suíço, em referendo, ter rejeitado os minaretes... todos os jornais diários foram unânimes: a Suíça vai ter problemas comerciais/económicos com países islâmicos...
---> Os intelectuais nacionalistas - promotores da teoria de que «o amor ao próximo» é a causa da derrocada europeia... - serão, porventura, os pensadores mais imbecis da História da humanidade.
{nota: só os imbecis é que não vêem isto: a maioria dos europeus são seguidores daquela 'grande tradição europeia': negociatas fáceis tipo -> exploração de escravos, roubo de territórios a povos indígenas, mão-de-obra servil imigrante ao preço da chuva, etc...}


ANEXO
A Civilização do respeito do espaço dos outros... versus... a Civilização das corridas demográficas...
Todos Diferentes! Todos Iguais!
{TODOS os povos - quer os de maior, quer os de menor, rendimento demográfico - devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta}


---> Os Anti-racistas são intolerantes para com que é diferente: eles não aceitam que os povos nativos que, pacatamente, apenas procuram sobreviver no planeta, possuam o Direito de ter o SEU espaço no planeta.
—> Os 'paladinos' do anti-racismo são precisamente aqueles povos (africanos, asiáticos, etc) que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios… eles pretendem possuir 'carta branca' para ocupar e dominar os territórios que muito bem entenderem...

Apoiantes da ideologia Anti-racista:
1- os 'paladinos' [são aqueles que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios];
2- capitalistas selvagens (venham mais consumidores);
3- os negociatas-fáceis (são os seguidores daquela GRANDE TRADIÇÃO EUROPEIA: negociatas fáceis tipo -> exploração de escravos, roubo de territórios a povos indígenas, mão-de-obra servil imigrante ao preço da chuva);
4-Os seguidores da lavagem cerebral (propaganda) levada a efeito pelos 3 anteriores.
{Uma observação:Os anti-racistas são iguais àquelas personalidades históricas - de má memória - que também adoravam inventar teorias com um objectivo muito preciso: negar a outros... o Direito de evocar a legitimidade da sobrevivência da sua Identidade}


---> Para além da GRANDE TRADIÇÃO EUROPEIA (vulgo negociatas-fáceis), existe uma UMA GRANDE TRADIÇÃO UNIVERSAL: a existência de povos autóctones no SEU espaço.
--->>> Concluindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar, para o SEPARATISMO-50-50, aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência...

Lebre disse...

"---> Os Anti-racistas são intolerantes para com que é diferente: eles não aceitam que os povos nativos que, pacatamente, apenas procuram sobreviver no planeta, possuam o Direito de ter o SEU espaço no planeta."

Ai não...??? pensei que fosse ao contrario