Este foi sempre um daqueles filmes que me chamaram a atenção e o qual sempre me aconselharam a visualizar, mas infelizmente nunca tive a oportunidade. Agora que ela chegou percebi porque é que é considerado uma das obras primas de Stanley Kubrick, realizador norte-americano falecido em 2002 e responsável pela criação de outras obras maiores como Spartacus, The Shining ou Full Metal Jacket.
O filme data de 1971 e é baseado no romance com o mesmo nome de Anthony Burgess. Passado no futuro, a história é centrada em Alex DeLarge, líder de um gangue de delinquentes, que depois de se envolver em roubos e mortes, é preso pela policia e usado como cobaia através de uma experiência que faria com que o indivíduo interrompesse os seus impulsos maldosos e violentos. Deixo uma nota, também em relação à linguagem usada pelo bando, que utilizava uma gíria misturando palavras em inglês e russo.
Através de Laranja Mecânica, Kubrick retrata com mestria e através de um realismo chocante a sociedade de violência que esta alicerçada no mundo em que vivemos.
2 comentários:
Sem dúvida uma referência do cinema
amazing...
Enviar um comentário