29 de setembro de 2007
IV Festival Internacional DOURO JAZZ - "Jazz em época de vindimas"
É já a 4ª edição deste evento que já decorre na Régua, Bragança, Chaves e São João da Pesqueira além de Vila Real. Este ano destaque para o saxofonista Donald Harrison acompanhado pelo quinteto Santos/Melo, Diego Figueiredo Jazz Trio e principalmente para Billy Cobham, baterista norte-americano, considerado uma lenda viva do jazz de fusão. Ao todo são assim apresentados em Vila Real 5 fins de semana jazzísticos aliciantes a todos os apreciadores de musica.
www.dourojazz.com
www.teatrodevilareal.com
28 de setembro de 2007
26 de setembro de 2007
Por mais Um ano
E porque nem sempre estamos reunidos (vida de estudante é assim mesmo!), e como aconteceu no primeiro aniversário, este ano o Blog vai organizar um jantar de "Família", diz que é uma espécie de Tertúlia. Um jantar/reunião onde espera-se que todos os membros desta família possam estar presentes.
Um Jantar que será sobretudo para por a "conversa em dia" e ter em vista novas ideias e projectos por forma a dinamizar este espaço, assim estamos todos convidados a trazer ideias mais ou menos concretas para o jantar.
Por questões que se relacionam com datas e para que todos possam estar presentes a data mais adequada será o feriado de 5 de Outubro sexta-feira (fim-de-semana do renascimento do circuito de Vila Real).
Peço-vos que façam comentários e que deixem a vossa opinião e disponibilidade para o Jantar.
PARABÉNS!
20 de setembro de 2007
Caos.pt
10 de setembro de 2007
O Meu Filme do Mês - 21 Grams (21 Gramas)
O filme que vos proponho data já de 2003 e conta com um duo de luxo no que toca à 7ªarte contêmporanea: Alejandro González Iñárritu (realizador) e Guillermo Arriaga (argumentista). Tal como em Amores Perros e Babel eles conseguem fascinar o espectador mais incauto quer pelo argumento, quer pelo motivo da própria filmagem. O guião apresenta-nos vidas desencontradas e personagens perdidas no caos do dia a dia. O filme aborda também uma perspectiva mística, mas sem nunca perder o assento da realidade, pois embora seja claramente um drama, contem muitas mensagens ocultas adjacentes e problemáticas da nossa sociedade.
Um filme com pés, cabeça e coração.
O Meu filme do Mês (Continuação)
Após o Êxito da rubrica "O Meu filme do Mês" , achou-se por bem dar continuidade a este espaço dinamizador do Blog, que continuará funcionar nos mesmos moldes.
Depois de 5 bons filmes que foram dados a conhecer por 5 contribuidores, esperam-se outros tantos bons filmes, a escolher pelo contribuidor do mês, para esta rubrica.
Assim aqui fica a lista dos meses e os respectivos responsáveis por este espaço:
Lista dos meses:
Agosto: Francisco S.
Setembro: Lebre
Outubro: António Veloso
Novembro: Sérgio
Dezembro: Meireles
Para bem do Blog e de todos, estão a ser planeadas algumas novidades para o "EXPRESSA-TE" a serem reveladas em breve.
9 de setembro de 2007
Gosto de gritar baixo (assim em 3 partes)
O pior é quando gritam baixo em outros países. É a causa perdida. O fim das conferências pois o papa está perdido! Sim o de Roma, o descendente de Júlio César numa versão 3.0.
O que me chateia nisto é o alarido! Quer dizer, estou eu a falar baixo no meu país e vêm uns comilões de férias instalar-se na colónia deles (allgarve) querer igualar-me em tal façanha! Como no fim não conseguiram fogem, coitados. Cobardes sem rumo. Mas no fundo são educados porque se assustaram. A vida é assim. É o acaso. E o acaso pode ou não dar sangue. E depois pagamos todos. Somos envolvidos pelo circo dela. Que me importa acompanhar estrangeiros à porta de um aeroporto? Que me importa os taboloides ingleses que nós chamam jabardos? Era a invasão da inglaterra já! Eles fizeram-nos um Ultimato de estupidez, mas nos temos o Mapa cor-de-rosa.
Que interessa a Euroliga, o Tomaz Morais ou M.Torga? É nestas alturas que o povo hospitaleiro lusitâno exagera. Deixa-se levar por falinhas mansas da imprensa cor de rosa, sim aquela que passa nos jornais correntes. E depois resulta na utopia ou na morte. O circo está montado há muito meus amigos! E vende bem a tragédia, como sempre. Queremos tristeza ou não queremos?
É assisti-lo ou mudar de freguesia! Prefiro a segunda hipótese e saio a assobiar para o ar.
Isto tudo, porque também gosto de gritar baixo. No máximo ouço lá no fundo: "o quê?", mas ai o meu assobio está no auge e ...adormeço.
5 de setembro de 2007
Destruição de transgénicos em Silves
Na minha opinião este movimento só teve efeitos negativos no seu objectivo porque levaram a que a opinião pública fosse negativa.
A melhor maneira é, sem dúvida, não comer transgénicos (excepto em ignorância) e alertar para os seus malefícios. Destruir uma percentagem mínima só leva á sua desacreditação.
Para saber mais: GAIA