27 de maio de 2010

FIFA e organização impõem-se contra vuvuzelas

O director executivo do comité organizador do Mundial, Danny Jordaan, e o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, pediram mais silêncio durante o campeonato, numa alusão às vuvuzelas.

O barulho provocado pelas cornetas já provocou a reclamação dos canais de televisão que consideram atrapalhar a transmissão televisiva e o trabalho dos comentadores.

Danny Jordaan anunciou que era preciso diminuir o volume e “mudar a cultura” dos habitantes, visto que aquele objecto é um símbolo dos adeptos sul-africanos. “Há muito barulho no estádio, e isso é um problema. Isso é um assunto a ser discutido e queremos ver hoje (quinta) à noite. Quando há anúncios importantes, quando o presidente fala, todos devem ser capazes de ouvir. Pedimos essa disciplina. Quando os hinos nacionais são tocados, as pessoas devem respeitar. Não podemos ter barulho nos hinos, referiu.

Esta quinta-feira realiza-se um jogo amigável, em Joanesburgo, entre a África do Sul e a Colômbia, que será um teste à reacção dos adeptos.

Jérôme Valcke também espera mais silêncio da parte dos adeptos mas não se referiu especificamente às vuvuzelas. Questionado se já tinha havido alguma reclamação, referiu que “houve na Taça das Confederações” e que é preciso “trabalhar nisso”.

Os organizadores pedem também aos espectadores que se desloquem ao estádio com antecedência para evitar a confusão em cima da hora.

in Correio da Manhã

24 de maio de 2010

Moda facista



A campanha publicitária de uma marca de roupa para jovens está a causar muita polémica e contestação em Palermo. Pelas ruas da cidade da Sicília, estão espalhados cartazes com a imagem de Adolf Hitler, antigo líder nazi, nos quais se pode ler a mensagem “Muda de estilo. Não sigas o teu líder”.

in Correio da Manhã

20 de maio de 2010

O Meu Filme do Mês "Das Weisse Band"

O filme que vos trago este mês centra o seu enredo numa pequena aldeia da Alemanha rural do período pré I Grande Guerra. Entre as pessoas que lá vivem há um barão que é também um grande latifundiário, o Feitor (encarregado da propriedade), um pastor com os seus muitos filhos, um médico viúvo e um jovem professor. Uma sociedade extremamente patriarcal onde os métodos repressivos e puritanos são rigidamente cumpridos.
Apesar de tudo parecer estar calmo e sereno, como sempre o havia sido, com as estações a sucederem-se umas as outras, as boas colheitas a sucederem as más, de repente alguns acontecimentos estranhos começam a suceder. Se alguns parecem ser bastante vulgares, outros parecem ser inexplicáveis e de origem maléfica.
A consecutiva sucessão de estranhos acontecimentos faz levantar na aldeia um clima de suspeição e temor.
A película é filmada em alto contraste, preto e branco, e narrada pelo professor da aldeia. Embora o filme seja encoberto, o namoro entre o jovem professor e uma tímida criada do barão, dá um novo alento a historia, quase uma necessidade num filme que se estende por cerca de duas horas e meia e pode ser uma experiência desagradável.
O título do filme “Das Weisse Band” (em português "Laço Branco") tem tudo a ver com o filme e ao longo da história vão-se vislumbrando com alguma clareza os mistérios que habitam naquela aldeia.




país: Áustria

ano: 2009

género: Drama

duração: 144m

Realização: Michael Haneke
Argumento: Michael Haneke


14 de maio de 2010

Farol Serrano (2 Concertos)

Próximos fabulásticos eventos Dedos Bionicos em Bragança, capital nordestina de Portugal:

13 de maio de 2010

"Só" mais um...

Depois de milhões de Euros gastos pelos contribuintes na visita do Papa e dos portugueses adormecidos acontece isto:


«Não haverá aumento de impostos» disse José Sócrates há menos de um mês atrás, acrescentando que «aqueles que trabalham e criam poupança no país não possam ser os que pagam a crise». Hoje o discurso não foi o mesmo.

Mas não foi só Sócrates que deu o dito por não dito. Também Passos Coelho acusou o governo do primeiro-ministro de «querer fazer um aumento encapotado de impostos» e que, se assim fosse, esse seria o «pior caminho para Portugal».

Hoje, dia 13 de Maio não há milagre que os salve. Sócrates e Passos Coelho anunciam o aumento dos impostos ignorando todas as promessas que fizeram para trás.

in destakes


08/03/2010

12 de maio de 2010

Impossível é ficar indiferente

Por estes dias, em especial, quem quiser Papa é só ligar a televisão

11 de maio de 2010

A minha Selecção

Depois de Queirós e Madailes terem feito a sua selecção, eis a minha selecção.

Eduardo (Braga)
Quim (Benfica)
Hilário(Chelsea)

Duda (Málaga)
Fábio Coentrão (Benfica)
Paulo Ferreira (Chelsea)
Miguel (Valência)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Bruno Alves (Porto)
Pepe(Real Madrid)
Fernando Meira (Zenit)

Miguel Veloso (Sporting)
Raúl Meireles (Porto)
Pedro Mendes (Sporting)
Carlos Martins (Benfica)
Deco (Chelsea)
João Moutinho (Sporting)
Tiago (Juventus)
Dani (Zenit)

Nani (Manchester)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Simão Saborosa (Atlético de Madrid)
Liedson (Sporting)
Hugo Almeida (Werder Bremen)

10 de maio de 2010

Sociologia do Futebol Espectáculo

Queiroz, que não Eça, convocou três brasileiros, um venezuelano, três luso-africanos entre outras peças justas ou injustas, não sei. O que sei é que todos temos compromissos, todos temos uma identidade, uma origem...
O problema é que hoje não há origem e pior do que isso a falta de respeito abunda, no sentido de brincarem com as emoções das pessoas pensando que nós, simples mortais, somos bichos temporais manipulados pelo vento.
Quando à pouco vi a convocatória da Selecção nada me surpreendeu, porque a maior política deste país é o futebol, gera milhões e movimenta um monopólio chamado Portugal. Quando vejo que este acaso raro não é acompanhado pelas pessoas do poder é triste. A questão é só uma: motivação! Motiva-me mais ouvir "i have a feeling" ou uma voz da estirpe de uma Ana Moura ou Tereza Salgueiro? (a Nelly também foi uma escolha forçada, mas justificável e pode-se dizer que resultou bem) Será que os ares de Manchester mudam os neurónios de Madrid das pessoas?
Quem estará mais motivado: um central preto mediano ou um médio com tatuagens que já no Boavista não revelava uma humildade comparável ao Petit? A droga justifica tudo? Porque é que somos tão medíocres? Um jogador de futebol não deveria ser compensado socialmente ao invés de lhe encherem as bentas de cifrões? É que assim qualquer dia rasgo o cartão único, vulgo cú, com os dentes.
"Ó tempo, volta p'ra trás..."

8 de maio de 2010

Noidz - Root Sound From Earth

A minha nova descoberta de uma banda portuguesa que mistura metal, trance e sons tradicionais como o caso desta musica que conta com o tema transmontano "Repasseado do Rio d'Onor"

6 de maio de 2010

Hip-Hop Tuga com Distinção

Perco Tempo em: http://www.myspace.com/samthekid

Soul e Samba, Flamengo e Fado, Reagge sem o Tom, Corte e Costura, Sax a medo, mas sopros orquestrais.
Vá lá, Latinês em modo menor...

O Jazz não é Eduquês



Mais brincadeiras para 3ºs em:
http://www.myspace.com/jazzar

3 de maio de 2010

"Avé meu Porto"

Depois de um jogo escaldante no Dragão, no qual os bermelhos mesmo antes já faziam a festa, não chegaram a festejar. Este ano ao contrario do que é habito não vai haver cabelos pintados no relvado do Dragão, por isso não há grandes razões para festejar... Resta-nos ter fé no que há-de vir.
Por isso e porque estamos perto do 13 de maio deixo aqui uma peça cómica, que consegue conjugar a revolução de Abril com imagens inéditas e surpreendentes das comemorações religiosas do 27 de Maio, o dia em que o FC Porto se sagrou campeão europeu pela 1ª vez.



1 de maio de 2010

Cotações


Crude
:
85,69$ +0,61%

‘Brent':
87,08$ +0,21%


Euro: 1,319 dólares