24 de novembro de 2008

Espantem-se

Em Israel sete jovens foram condenados por ataques neonazis.
«O facto de serem judeus da antiga União Soviética e de simpatizarem com indivíduos que acreditam em teorias racistas é terrível» , disse o juiz.
A comunidade "russa" em Israel é significativa e muitas vezes associada a maus comportamentos e com ligações à "Máfia Vermelha".

15 de novembro de 2008

HellCome To AmeRICA







12 de novembro de 2008

O Meu filme do Mês - Caramel

Beirute, cinco mulheres e um salão de Beleza. Uma Comédia dramática que aborda a emancipação da mulher num país do médio oriente. O Líbano é um caso especial e o filme mostra a diversidade cultural que aquele país encerra em si mesmo.
Numa altura em que a mulher mesmo nos países ocidentais, procura, por vezes de uma forma cómica e excessiva, igualizar apenas os seu direitos na sociedade, este é um filme a ver.




Director: Nadine Labaki
Release Date: 9 August 2007 (Lebanon)

Com um ruído nos ouvidos, ouvimos incessantemente

Um grande concerto dos islandeses Sigur Rós. Na minha opinião uma das bandas mais criativas do momento.
As espectativas já iam altas mas os tons melódicos e descargas de energia do vocalista Jónsi conseguiram, sem dúvida, superá-las.
Nada melhor que uma pequena amostra do ambiente, ontem, na praça de touros.



Na primeira parte estiveram os compatriodas For a Minor Reflection.
Muito bons mesmo.
Uma excelente amostra da música que se faz, actualmente, na Islândia.

Capitalismo na Rússia

A máfia Chechena tornou-se um nome de marca, se quiserem um franchise. A denominação "Chechena" é vendida a organizações de extorção dentro da própria Rússia, desde que lhe paguem por isso. Se um determinado grupo reinvindicar uma ligação à mafia Chechena, e nao siga o seu modelo à letra, estará a desvalorizar a marca. Os verdadeiros Chechenos exercem o controlo de qualidade

10 de novembro de 2008

Sons-dos-Montes


Magnus Öström (drums), Esbjörn Svensson (piano) e Dan Berglund (contrabaixo) formavam os E.S.T.

Continuando na senda da homenagem musical póstuma, esta rubrica é de e para Esbjorn Svensson, pianista sueco, recentemente falecido. É difícil falar no seu contributo para evolução do jazz na passagem de século. Através dos Esbjorn Svensson Trio, o jazz europeu cresceu a olhos vistos, devido à sua mescla de jazz com elementos electrónicos, drum'n'bass, pop simples e descomprometida, sempre rodeados de uma aura cool, nas suas composições mais ritmadas e smooth na lentidão característica do jazz europeu, devido à sua origem erudita, ao contrário dos norte-americanos que sempre tiveram o blues como ponto de partida.

Assim sendo esta nova lista da montanha sónica percorre toda a discografia deste trio, incluindo mesmo duas faixes de Leucocyte, álbum recentemente editado a título póstumo, pois estava a ser elaborado aquando da morte do pianista. E porque embora ele fosse o líder do grupo, convém referir que o contrabaixista e baterista, são também músicos de excepção. Leucocyte é um álbum negro e experimentalista onde se notava que o horizonte do trio estava muito para além de qualquer estilo musical, como assentam o uso de inúmeros efeitos ligados ao piano do líder, a exemplo das distorções que envolvem a segunda parte do álbum. Um grupo revolucionário que teve o mérito de "levar" para o jazz muitas mentes que o pensavam demais.

www.est-music.com

6 de novembro de 2008

Life Goes On

A América continua a ser a América