“O melhor Carnaval do país, tirando o do Brasil, é o de Ovar” – anónimo, in rtp 26/02/06
E agora, qual é o melhor Carnaval… uns dizem Loulé, outros Rio de Janeiro, outros… o que não é subjectivo é que o Carnaval foi levado da Europa para o Brasil, onde eles adaptaram ao seu clima, à sua cultura e aos instrumentos (com influencia africana) e apenas em Portugal emitamos agora os brasileiros sem adaptar minimamente à nossa condição. É triste não é? E já agora podemos dar opinião sobre o Carnaval que gostamos mais ou menos sem precisar de dizer qual o melhor… nunca existe o melhor, apenas bons ou maus.
Bom Carnaval!
27 de fevereiro de 2006
Central Nuclear
Ultimamente tenho constatado o interesse em Portugal ter uma central nuclear com o objectivo de produzir muito mais electricidade.
E tu? Tas de acordo que Portugal se torne numa potencia mundial onde vives melhor monetariamente? Onde a tua família, incluindo tu mesmo, vão para lá trabalhar e ganhar melhor? Mais postos de trabalho, país mais rico, maior consumo… FIXE NÃO?????????
Na minha opinião, não passa de uma ilusão falseada. Quem vai investir nisto ou apoia o investimento ou é suicida, ou burro ou não tem amor-próprio nem gosta da família… porque não se suicidam sozinhos??? Isto é um suicídio! O “nosso” Portugal, o “nosso” mundo nas mãos do mais puro do capitalismo e do desrespeito por tudo! Prefiro poder sonhar em ter uma coisa, uma coisa, e não a ter ou só a ter quando puder do que andar para aí feito esterico com medo da gripe dar aves mas a trabalhar num central nuclear e os meus filhos a nasceram com duas cabeças. Que de todo o mal me aconteça não seja devido ao capitalismo hipocrito e oportunista. Pessoal… já viram o “nosso” Mundo como é belo!!! E a lua é bonita??? Pronto, se querem um Mundo como a lua nada como umas centrais.
Só me admira nada nem ninguém dizer contra: nem Quercus, nem Greenpeace…
Querem arrebentar contudo seu merdas
A nossa sobrevivência depende do nosso medo, se não tivermos medo nada fazemos.
Por um Mundo “menos pior”…
13 de fevereiro de 2006
Cartoons
Surgiu polémica na comunidade muçulmana sobre os Cartoons de Maomé feitos na Dinamarca.
Na minha opinião, a liberdade de imprensa e de expressão é indiscutível, mas também considero indiscutível a liberdade de indignação e de crítica. Se não gostam dos Cartoons podem e devem dize-lo, sem ser preciso usar a violência. Aqui o que é repudiável é o uso da violência. A Dinamarca não tem de pedir desculpa nem os muçulmanos têm de ser violentos.
A meu ver, o problema aqui foi o governo Iraniano que impõe o seu regime ditatorial através da religião e apoia o Hammas que, por sua vez, organizou as manifestações. Salazar também usou a Igreja Católica.
Os muçulmanos já foram mais avançados que os ocidentais mas, a prova que a religião é um atraso para a mentalidade é que os ocidentais só saíram do fosso com os iluminatti, e os muçulmanos continuam na idade média. Contudo, cada um tem direito á sua cultura e não se deve impor culturas.
E já agora porque também não há manifestações contra as milhares de imagens criticas sobre o Bin Laden??? Isto foi só um pretexto.
Também considero que a França esteve mal em se meter porque deveria evitar uma tão falada guerra de civilizações e não mostrar que os acontecimentos também a afectaram. A mim como Europeu (que não me sinto como tal) não me afectou.
Depois disto tudo, ainda vejo vídeos de soldados britânicos a espancar iraquianos à paulada e ao pontapé e gozando com eles…
São os rotos a falar dos mal arremendados!!!!!!!!
É mais uma guerra de bárbaros e hipócritas do que de civilizações
Sugiro que os povos do mundo se informem mais sobre as culturas dos outros em vez de andar a guerra…
Subscrever:
Mensagens (Atom)